domingo, 25 de setembro de 2016

QUERIDO DIÁRIO (Allana - 6ºB)

   Querido diário, deixe guardado ... ou melhor... não deixe guardado o dia 12 de fevereiro de 2007, conhecido como o pior dia da minha vida. 
     Bom, na verdade, os primeiros dias de aula nunca são lá muito agradáveis ... pelo menos não para mim e para Sara .. a minha BFF.
     Eu sou a pessoa mais azarada do mundo e a Sara a mais estranha do mundo e é isso que constam os populares, mas só que dessa vez o ano ia ser difícil porque o pai da Sara teve que mudar de emprego e ela, sua mãe e seu pai, teriam que mudar de cidade. Resumindo: eu teria que aguentar o colégio sozinha daquele dia em diante. 
   Tinha chegado a hora de entrar na sala e a aula era de matemática. Para mim aqueles cálculos estavam escritos em japonês e depois, para piorar, a aula de português a professora fez o "soletrando" e pediu para eu ir lá a frente soletrar a palavra "envergonhada" que era exatamente o que eu estava... você já deve saber do meu PDG: pânico de gente. 
    É claro que eu errei e o meu medo foi maior do que a minha coragem, enfim depois que toda a sala parou de rir da minha pessoa fomos para o laboratório e a professora de ciências colocou-me (dupla) com o Diogo, o garoto mais bonito da sala. Mas o sonho virou pesadelo quando eu deixei aquele líquido azul, que eu não sei o nome, cair na calça favorita dele e o pior é que aquilo era permanente.
    O sinal do recreio tinha tocado, ALELUIA, mas acho que tinha comemorado cedo demais... no pátio tinha uma casca de banana bem no chão e a sortuda aqui pisou bem em cima, resultado... CAÍ. 
    Nem preciso dizer o que aconteceu depois, todo mundo ficou rindo de mim. Olha, esse dia estava saindo pior do que a encomenda!
    Nas aulas de história e de geografia é difícil pagar mico, mas eu consegui. Essas duas aulas foram orais e esses dois professores me fizeram as perguntas mais difíceis, não.. fala sério! Naquele dia os professores estavam tirado uma com a minha cara.
   Finalmente, tinha acabado e eu só queria voltar para casa, jantar, tomar um banho e te contar como foi o pior dia da minha vida!
    E aqui estou eu desabafando com o meu melhor amigo, VOCÊ, meu querido diário!

Allana - 6B 
Querido diário